quarta-feira, 17 de maio de 2017

STEVE JOBS UM DOS MAIORES GURUS DA TECNOLOGIA



Steve Jobs foi o pioneiro do computador pessoal e fundador da empresa Apple, além de desenvolvedor de seus produtos como iPhone, iPad, iPod, A Apple revolucionou a indústria de computadores pessoais, os filmes de animação, o mundo da música e dos telefones celulares.

Steve Nasceu em 1955 na Califórnia cidade de São Francisco, Em 1972 ingressa no Reed College, em Portland, Oregon. Depois de seis meses sem condições de pagar o curso, abandona os estudos. Nesse mesmo ano conhece Stephen Wozniak, que era especialista em fazer programas e circuitos integrados. Em 1976 abrem uma fabriqueta de computadores, na garagem de sua casa na Califórnia.

Em 1976 foi criando o Apple I, primeiro computador pessoal, porém o mesmo não possuía interface gráfica, mouse e demais acessórios que conhecemos atualmente, era apenas uma placa mãe, integrada com circuitos envolto a uma caixa de madeira. Em 1977 surge o Apple II, que diferenciava-se da primeira geração por possuir disco rígido e mouse. Em 84 surge o “Macintosh”, que tinha um grande problema, o mesmo esquentava muito, levando consigo o apelido de “Torradeira bege”, nesse momento esteve é afastado de sua própria empresa por divergir das táticas de vendas. 

Jobs então cria a empresa NEXT que era voltada para desenvolvimento de softwares, Passando-se 1- anos, a Next é comprada pela Apple. Em 95 Steve compra a PIXAR, que era uma companhia de desenvolvimento grafico que teria na epoca criado o filme guerra nas estrelas, a Pixar foi contratada pela Walt Disney Picture para fazer longas animados, o primeiro foi o Toy Story e a partir daí varios outros. 

Steve era Idealizador, sonhador e acima de tudo acreditava em seu potencial, acreditava na sua ideia, é o tipo vendedor que compraria o produto que está vendendo, e por acreditar, por ser resiliênte, foi que Steve Chegou ao patamar que chegou. 

Steve Jobs faleceu em 5 de Outubro de 2011 na cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o ultimo produto lançado pelo fundador da Apple foi o Iphone 4s, até hoje conhecido mundialmente. 

Por Andelicio Oliveira do Nascimento.
Aluno do curso de Administração de Empresas do IFPB.

Fonte:
Site Ebiografia disponivel em:www.ebiografia.com/steve_jobs/, Acessado em: 15/02/2017




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLÁVIO AUGUSTO DA SILVA, FUNDADOR DA ESCOLA DE INGLÊS WISE UP

Nascido e criado na periferia do Rio de Janeiro, começou a trabalhar como vendedor numa escola de inglês aos 19 anos e largou a facul...